Monovin A - Shampoo de café funciona mesmo?

Oi pessoal, tudo bom? Eu estou ótima. Hoje eu vim falar de um tema meio "polêmico" e com diversas opiniões sobre. Quem nunca procurou no google maneiras de fazer o seu cabelo crescer mais rápido, não é mesmo? Pois é. E infelizmente a internet não tem filtro, então tem TODAS as informações possíveis que ajudam e atrapalham bastante a nossa vida. Eu sou uma fascinada por receitas para cabelo, e já testei tanto o famoso shampoo bomba com Monovin A, e o Shampoo de café. Hoje estou aqui para dizer a realidade sobre eles. 

Monovin A - O Monovin nada mais é do que uma bomba de Vitamina A usada em animais, e que alguém teve a "brilhante" ideia de testar no cabelo. E por fazer "efeito" acabou se tornando popular entre as garotas. O Monovin eu cheguei a usar por um mês e logo parei. Porque? Cresceu 1 cm, que pra mim foi super normal, e acabou com o meu cabelo. Deve ser porque isso é de uso veterinário né? kkkkkkkk Mas ele contém muita vitamina A, e vitamina A em excesso causa hipovitaminose, o que acaba causando uma queda de cabelo. No meu caso aconteceu isso, e sem falar de como meu cabelo ficou oleoso e ralo, logo parei de usar, comecei a hidratar e meu cabelo voltou ao normal. 

Ps. Tem muita gente reclamando da linha Bomba de Vitaminas da Salon Line e da Salon Opus, e pessoal, saibam que as quedas estão ocorrendo por causa do excesso de vitaminas. 

Shampoo de café - Não sei o porque ele faz o cabelo crescer, apenas estão falando isso e eu confiei. O que aconteceu? Totalmente o contrário do Monovin A. Meu cabelo ficou brilhoso, e parou bastante de cair. Porém, como nem tudo é mil maravilhas, ele deixou meu cabelo seco. Então tem que fazer bastante hidratação. Essa coisa aí de hidratação com pó de café é a mesma coisa, deixou meu cabelo MUITO seco e difícil de pentear. Então prefiro fazer hidratação com a mascara própria pra isso que a gente compra mesmo. Ele fez meu cabelo crescer? Sim. Mas não fez nenhum milagre, faz crescer cerca de 1 cm a cada 15 dias, dando uma pausa de 15 dias obviamente. Creio eu que seja porque o pó de café acaba esfoliando o couro cabeludo, deixando tudo limpo e de fácil de respiração. Mas se fosse pra crescer mesmo, meu cabelo seria enorme, afinal eu tomo café o tempo todo e todos os dias. 

O que funciona para o meu cabelo crescer, mesmo que seja pouco, é cortar as pontas a cada 3 meses. Manter ele hidratado. Comer bem. Beber bastante água e manter uma rotina de exercícios físicos. Já usei várias coisas para fazer o cabelo crescer, e as únicas coisas que funcionaram foram; Oleo de ricino, o shampoo de café (Bem pouco) e um tônico capilar que logo mais trago resenha para vocês. Hahah Enfim, é isso meus amores. E vocês, já testaram? Qual a opinião de vocês em relação a esses dois "shampoos bomba"? Sabe algo que faz o cabelo realmente crescer? Deixa aqui nos comentários. Um beijo e ate a próxima

2 comentários:

  1. Eu nunca fui atrás dessas coisas de fazer o cabelo crescer, porque me dá a impressão de que enfraquecem o cabelo mesmo :( Mas o de café ainda quero testar haha eses da Salon Line eu usei só a máscara e não fez efeito nenhum, depois descobri que tem que usar tudo low/no poo pra fazer efeito, daí fiquei meio decepcionada :/

    Beijinhos :D
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Sério isso do Monovin? Não acredito que destruiu seu cabelo. Que sorte que eu não comprei!

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir

© NOME DO BLOG - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: NOME DO AUTOR DO BLOG.
Tecnologia do Blogger.