Como manter o foco na dieta

Oi meus amoooooores, tudo bom com vocês? Eu finalmente consegui ajustar os meus horário certinho e estou treinando e seguindo minha dieta ♥ to tão feliz com isso, por eu esta conseguindo manter minha vida, minha rotina e mesmo assim ter tempo pra cuidar da minha filha. Geral pensa que o difícil é treinar, mas na realidade, o difícil é manter o foco na dieta. Pensando nisso trouxe algumas dicas que eu uso e tiro de letra essa questão aí.

No mundo da musculação existem diversos tipos de dieta, e não estou falando daquelas dietas loucas que existem por aí, e sim de reeducação alimentar. Se você quer secar, definir, crescer... Tanto faz. Existe um tipo de dieta certa pra você, o meu foco é aumento da massa muscular e definição. Sempre fui muito magra e depois da gravidez, eu voltei a emagrecer bastante. Amamentando, sabem como é né? Minha energia fica toda pra Hilary hahahaha. Sempre pesei por volta dos 44 kg, com 1,52 de altura. Treinando e seguindo minha dieta cheguei aos 50 kg em 4 meses, e 53 cm de cintura, que era o meu sonho. Ganhar massa e manter a cinturinha, depois trago umas dicas que REALMENTE FUNCIONAM pra afinar a cintura. E agora estou com 48, não quero voltar para os 44 JAMAIS.


A parte mais complicada para mim e para todos é a dieta, comer direito, esquecer as besteiras e comer de 3 em 3 horas mesmo sem esta com fome, é realmente muito difícil, mas eu sigo algumas dicas e consigo manter meu foco.


1 - Não tenha besteiras em casa; É obvio, mas muita gente peca nisso. Você não pode mais tomar coca e comer brigadeiro, porém mantem coca, leite condensado e nescau em casa? Não da. Uma hora você vai querer comer, ainda mais se estiver com preguiça de cozinhar. Então mantenha na sua casa apenas alimentos que fazem parte da sua dieta. Sem bolachas (Ou biscoitos kkk tanto faz), sucos de caixinha, refrigerantes, e todas as outras besteiras que existem.


2 - Tenha um objetivo; Não é só pensar "Ah, quero um corpo legal". Tenha em mente o que você deseja, qual corpo deseja obter, salve fotos de como você quer ficar. E sim, você consegue, não tem essa de "genética". É força de vontade. Tenha um objetivo, para você olhar e se lembrar sempre e não pensar em desistir.


3 - Paciência; Leva um tempo pra você se acostumar, no primeiro mês é complicado, mas depois de um tempo nem falta do refrigerante você vai sentir. E se diminuir o sal, quando comer algo "salgado" vai estranhar. A dieta não só traz um corpo legal, mas ajuda na saúde, então é super importante você fazer uma reeducação, visitar um nutricionista, pesquisar, e manter o seu foco. 


4 - Faça projetos e trace metas; Em 2015 eu participei do projeto 60NPB de um IG no instagram, o @DentistasFit. O desafio era focar 60 dias, sem sair da dieta e treinando todos os dias. Isso me fez continuar e ter força de vontade, afinal, eu participava de um projeto e não poderia desistir. Então participe de projetos assim. Chame suas amigas e faça uma promessa com elas. Anote em um postit sua meta e cole no seu espelho, assim você vai se lembrar sempre e se esforçar pra manter tudo certinho.


5 - Pense no futuro; Daqui uns 5 meses você vai ter alcançado pelo menos metade do seu objetivo, claro, se seguir tudo a risca. Porém, se hoje você desistir, daqui 5 meses pode muito bem se arrepender de ter desistido. 5 meses passa voando e você não vai perder nada se esforçando. Os resultados demoram um pouco, é necessário ter coragem e força de vontade pra isso. 


6 - Crie uma rotina e horários; Manter uma rotina vai te ajudar, porque você vai esta "programada" para fazer aquilo. Ter horários, anotar, colocar o celular pra despertar, vai te lembrar de comer de 3 em 3 horas. No começo eu fazia isso, colocava o celular pra despertar sempre nos horários das refeições e assim eu consegui criar uma rotina bacana. Monte seu cardápio semanal, com todos os alimentos de acordo com cada refeição. E durma e acorde sempre no mesmo horário, assim você vai manter sua rotina equilibrada e terá benefícios com isso. 


7 - Esqueça algumas coisas; Não adianta ter uma dieta legal, esta focada, treinar direito, sendo que você sai na sexta pra beber e só para segunda. É necessário dormir cedo todos os dias e cortar o álcool. Cerveja tem sódio, ninguém emagrece tomando cerveja e todas essas matérias que existem por aí falando que cerveja emagrece é mentira. O sódio deixa a gente inchada, então corte isso da sua vida. E sobre os alimentos que contém sódio, prefira os que tem baixo sódio. Seus "amigos" vão ficar com raiva sim, mas os seus verdadeiros amigos vão te entender e não vão se afastar. Tudo na vida é necessário ter sacrifício, e "abandonar" as baladas e a cerveja é um deles. Obvio que você pode sair e beber, mas uma vez ou outra, não é todo final de semana. Depois não adianta culpar a academia ou o instrutor. Você só vai consegui se você fizer por si. 



É isso meus amores, mantenha o foco, acredite e persista. Vocês vão consegui Um beijo e ate o próximo post. 

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