19 de abril de 2017

Como ter ideias para postagens

Ao longo dos meus 5 anos na blogosfera (Sim, há 5 anos, esse não é o meu primeiro blog) eu já tive vários bloqueios de criatividade. E pra quem mexe com o blog e ate mesmo com designer NECESSITA ter ideias novas todos os dias. Toda blogueira sabe que não é fácil vim aqui e simplesmente escrever pois não é bem assim que acontece, existe muita coisa por trás de cada palavra. Tudo, exatamente tudo é pensado. Ao longo desses 5 anos eu fui desenvolvendo técnicas para sempre ter uma ideia nova para postar e hoje vou ensinar elas para vocês. 



Procure vídeos no youtube - Sim, entre aí nos seus canais preferidos e tente tirar ideias de dentro desses vídeos. Ideias, não copiar ok? Por exemplo; Um canal ensinou a fazer um planner, ensine a fazer adesivos para a pessoa usar no planner. É tirar uma ideia de dentro de outra ideia. 


Leia muito - Tudo na vida depende de pesquisa, a vida é um constante estudo. Leia, pesquise, procure coisas novas. O blog é pra você passar informação, como você vai passar alguma informação sem estudar?


Faça coisas que você gosta - Sim, estou falando do seu dia a dia. Saia, vá ao parque, tome um sorvete, um açaí e nesse meio tempo novas ideias vão surgir. Você vai passar na rua e você vai ver coisa que podem se tornar um post. Apresentar uma loja super legal da sua cidade, apresentar o trabalho super bem feito de um amigo. Coisas assim sempre podem se tornar uma postagem.


Olhe as categorias do seu blog - Pode parecer bobo, mas faz o teste aí rapidinho. Olhe as categorias do seu blog, o que você não atualiza há muito tempo? Tente desenvolver uma postagem com aquela categoria, você já tem o tema é só pensar um pouquinho. 


Ouça música - Se você é aquele tipo de pessoa que é apaixonada por música, com certeza vai ter ótimas ideias ouvindo alguma. Vale desde apresentar a sua playlist ate mostrar um cantor muito legal e desconhecido. 

#DicaExtra; Anote, anote tudo. As ideias virão do nada, principalmente de madrugada então anote. 

E aí, curtiram o post? Deixe sua opinião e suas dicas aqui nos comentários. ♥ Um beijo e ate a próxima. 

6 comentários:

  1. Já sigo algumas dessas dicas que você postou aqui. Acho que a essencial é ler muuuuito, textos de todos os gêneros, mesmo não sendo os seus preferidos. Muda muito nosso potencial e nosso ponto de vista!!

    Beijo, www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, leitura sempre agrega em qualquer área da sua vida, principalmente no blog. Beijo ♥

      Excluir
  2. Oie!
    Essas dicas são ótimas, a que mais uso é a de anotar tudo. Sempre que penso em alguma coisa, coloco num post it ou no celular e depois ponho numa lista por categorias. Assim, as postagens não ficam repetitivas e eu sempre tenho assunto sobrando, conforme meu humor hahaha

    Beijinhos, seguindo!
    http://tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, faço o mesmo sempre. Anoto tudo e vou separando as categorias, sempre dar certo hahaha Um beijo amor ♥

      Excluir
  3. Eu tenho bloqueio criativo toda hora e, quando isso acontece, procuro dar uma pausa do blog. Não é o ideal, eu sei, mas também tenho um histórico grande de desistência do blog então ou dou uma pausa ou desisto de vez hahaha
    Gostei das dicas, mesmo elas não dando tão certo comigo.

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Mara! Coisas simples porém que mantém nossa mente viajando, inspirada, em movimento, guardando tudo que será útil. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    ResponderExcluir