17 de abril de 2017

Enxergue a qualidade


Eu sei, não é fácil se amar e se achar linda. Mas já parou pra prestar atenção em suas qualidades e esquecer um pouco os defeitos? Todos temos defeitos, somos seres humanos. Sabemos que beleza é algo totalmente relativo, o que você acha bonito eu posso achar feio. Cada um tem a sua beleza, o seu charme, a sua diferença que acaba te deixando linda. Pensando nisso resolvi trazer um post sobre detalhes que eu tenho, sempre achei feio e depois de um tempo eu percebi que isso faz eu me tornar linda, de certa forma. Afinal, se não fossem esses detalhes, não seria eu.



Sardas - Geeeente, eu me odiava por causa delas. Eu sofri bullying a minha infância toda por causa das minhas sardas e eu me sentia muito mal com aquilo. Ate que um dia o pai de uma amiga me disse que elas eram um charme que Deus tinha me dado, e por qual motivo eu odiava tanto algo que Deus me deu?! Depois de um tempo, de me acostumar com elas, se tornou moda. Se você digitar no youtube "Sardas" vai aparecer milhares de vídeos ensinando a fazer sardas falsas. Hoje em dia eu amo elas, saio sem maquiagem sem nenhum problema e eu não saberia viver sem elas.

Cabelo cacheado - Há uns anos atrás não tinha todo esse amor por cachos, garotas de cabelo cacheados sofriam bullying e ouviam conselhos para alisar o cabelo. Sim, sofri na escola com isso também mas a minha mãe sempre disse que o meu cabelo era lindo. Depois que eu cresci passei a alisar, pintar, cortar... Mas eu continuo amando meus cachos e eles continuam aqui. Uso sim ele natural sem nenhum problema, mas também faço escova. Eu não preciso viver na ditadura da chapinha e muito menos na ditadura da transição, eu posso ter os dois quando eu bem entender.

Um espaço entre os dentes - Sim, sabe aquele espaço que a Melanie Martinez tem? Eu também tenho, o meu não é tão separado, mas tenho. Nunca sofri bullying na escola por conta disso, mas eu odiava tirar foto sorrindo, mas aprendi a amar os meus dentes do jeito que eles são e não, não tenho a menor pretensão de colocar aparelho pra "consertar".

Cabelo furta cor - Sim, cabelo furta cor. Sabe aquele cabelo que no sol é ruivo, dentro de casa é castanho e de repente tem ate reflexos loiros? Sim, o cabelo da doninha aqui é assim. Todo mundo na escola perguntava que cor era o meu cabelo e eu respondia "cor de burro quando foge" kkkkkkk. Já falaram inúmeras coisas da cor do meu cabelo, mas a cor dele é linda e eu aprendi amar muito isso. Obvio que eu pinto meu cabelo, mas não por querer outra cor de cabelo e sim porque eu gosto de mudar e acho que isso faz bem pra mim. Mas não vejo nenhum problema em deixar ele da cor natural.

Minha altura - Gente, é bobeira? Sim, mas eu queria ser mais alta por tudo nesse mundo. 1,52 e 20 anos... Ninguém merece kkkkkkkk Mas os melhores perfumes estão nos menores frascos :3 ♥

Meu corpo - Sim, eu já odiei o meu corpo com todas as forças. Sempre me achei magra demais, eu comia de tudo e não saia dos 43 kg... Continuo assim, porém com 48. Sim, eu comecei a treinar e mudar minha alimentação pra ganhar peso. Eu não estava satisfeita e não conseguia me aceitar daquela forma. Mas é como eu disse, "para de enxergar os defeitos e comece a ver as qualidades". Eu sou magra, mas minha cintura é fina, eu posso comer 3 X Burguers sem me preocupar e caibo em qualquer lugar kkkkkk. Mas na verdade não existe magra demais ou gorda demais, você tem o corpo que se adequá a sua altura. E sim, magras sofrem bullying, ainda bem que eu nunca sofri, porém sofrem. É, essa coisa do "padrão" entristece várias meninas. Você pode ser "gordinha" "magrinha" Whatever, o corpo é seu e você é linda do seu jeito. Pare de achar que é um defeito só porque algumas pessoas dizem isso, não é defeito, é você, se ame, apenas.


Vocês gostaram? Espero que tenham entendido a mensagem e passem a se amar, porque só isso importa. Quando você se ama, você passa a se sentir bem melhor. Aquilo que você considera defeito, na verdade, é uma qualidade que te deixa ainda mais linda Um beijo e ate a próxima. E não se esqueçam de seguir o blog caso tenham curtido ♥ 

4 comentários:

  1. Uauuuuu' Amei esse texto eu acho muito bom quado alguem conta suas histórias de superação e principalmente de amor própio, esse texto me fez enchegar coisas que eu nunca havia visto em mim, obrigada pela ajuda amei seu blog, estarei sempre por aqui, Beijos ! #SEGUINDOOBLOG :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah amor, que bom que gostou ♥ Fico feliz por eu ter ajudado em algo.

      Excluir
  2. Primeiramente: seu blog é lindo!
    Segundamente: acho importantíssimo o amor próprio, e me amo demaaaais, hahaha! Infelizmente, garotas com o cabelo cacheado escutam conselhos do tipo "você deveria alisar" até hoje :( Eu também tenho um espaço entre os dentes da frente e sempre ameeeeei, aí eu tive que colocar aparelho e relutei muito pq não queria que esse espaço fosse "coberto", sempre achei um charme, hahaha!
    Ameeei seu blog <3
    Cheiro de Pipoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor ♥
      É um charme muito fofo, amo isso. E realmente, as pessoas insistem em querer que cacheadas alisem o cabelo e é a pior coisa que se pode fazer. Afinal, se ta ali é porque era pra ser da pessoa não é mesmo?! Acho tão lindo ahahaha Um beijo ♥

      Excluir